A CAF iniciou os testes dinâmicos do trem demonstrador movido a hidrogênio do projeto FCH2Rail, que está sendo desenvolvido em consórcio com a DLR, Toyota, Renfe, Adif, CNH2, IP e Stemmann-Technik.
O trem é uma unidade suburbana da Renfe na qual foi instalado um novo sistema de geração de energia elétrica a partir de células de hidrogênio e baterias, integrando-se ao sistema de tração existente no veículo do trem.
Assim, é um dos primeiros demonstradores ferroviários de um veículo bimodal que poderá assim circular em modo elétrico em infraestruturas eletrificadas e em modo híbrido em troços sem catenária.
Após os testes estáticos do trem na fábrica da CAF Zaragoza, os testes dinâmicos permitirão verificar a hibridização de células e baterias nas linhas definidas como representativas no projeto, simulando o atendimento comercial em todas elas e testando o sistema em uma ampla gama de condições de demanda de energia. Dessa forma, será possível avaliar a competitividade da nova solução de propulsão híbrida em relação à tração diesel.
Projeto
Com um orçamento de 14 milhões de euros, o projeto conta com um financiamento de 10 milhões de euros da Clean Hydrogen Partnership, anteriormente FCH2 JU, agência da Comissão Europeia dedicada a promover o desenvolvimento do hidrogénio e das células de combustível.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Commentaires