top of page

Ferrovia: Terminais integradores conectados à FCA têm aumento na carga movimentada

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Ferrovia: Terminais integradores conectados à FCA têm aumento na carga movimentada

No ano de 2020, os terminais integradores conectados à FCA registraram um aumento de 6,3% no volume transportado em relação ao ano anterior. Entre janeiro e dezembro de 2020 foram movimentados nos terminais um total de 18,5 milhões de toneladas; ante 17,4 milhões em 2019. Ao todo, são seis os terminais integradores da VLI dispostos ao longo da malha ferroviária da FCA. São eles: Terminal de Araguari (MG), Terminal de Uberaba (MG), Terminal de Pirapora (MG), Terminal de Ouro Preto (MG), Terminal de Santa Luzia (MG) e Terminal de Guará (SP).


A alta no volume transportado em 2020 foi impulsionada pelo aumento da movimentação pelo Terminal de Araguari. Em 2020 o terminal que movimenta majoritariamente fertilizantes, milho e soja registrou 5,4 milhões de toneladas circulantes; ante 5,0 milhões em 2019, uma elevação de 8% na carga movida.


Outro terminal que registrou aumento expressivo de carga movimentada em 2020 foi o Terminal de Guará. O local – que recebe açúcar a granel do interior paulista e o transporta até o Tiplam, na Baixada Santista – registrou 3,7 milhões de toneladas movimentadas ante 2,4 milhões em 2019. Um aumento de 54%.



Eficiência

O modal ferroviário é apontado por especialistas como o mais adequado para movimentar grandes volumes. Um vagão graneleiro, por exemplo, comporta, em média, mais de 70 toneladas enquanto um caminhão bi-trem carrega somente 36 toneladas. No cenário brasileiro, a prática de interligar modais (rodovia e ferrovia) representa mais velocidade no escoamento das cargas. A VLI segue com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da infraestrutura brasileira, otimizar sua base de ativos, integrar a cadeia logística dos clientes e promover iniciativas que possam alçar a logística brasileira a um novo patamar.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

Publiracing Portal de Notícias
O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌
O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

02:00
Reproduzir vídeo
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page