
A Talgo está trabalhando no desenvolvimento de soluções focadas em impedir a propagação do coronavírus em seus trens e garantir a máxima segurança no transporte de passageiros.
As soluções tecnológicas concentram-se na limpeza e segurança higiênica das superfícies e do ar dos seus veículos. Assim, está trabalhando em sistemas para a desinfecção total do veículo, através do uso de produtos biocidas, ozônio ou luz ultravioleta e o uso de superfícies antimicrobianas, que impedem a sobrevivência e assim a propagação do vírus.
Outra linha de desenvolvimento é a instalação de barreiras de separação, que impedem a propagação do vírus entre os passageiros, e o uso de filtros de alta eficiência, ionizados de plasma ou lâmpadas biocidas UV-C no circuito de ar condicionado, que melhoram a qualidade. de ar, aumentando o fluxo de ar limpo e diminuindo a recirculação.
Espaço
Os trens Talgo , com vagões que oferecem mais distância entre os passageiros, cada carro inclui uma equipe individual de tratamento e renovação de ar do lado de fora, reduzindo os riscos de exposição maciça para os passageiros e ajudando a garantir condições de saúde e não exposição.
Os Talgos têm capacidade para cerca de 365 passageiros distribuídos em duzentos metros de comprimento, com uma média de 33 passageiros por carro. Em contraste, o avião transportaria cerca de 150 em um único espaço comum a todos eles, cerca de cinco vezes mais. O novo modelo de alta velocidade Talgo Avril atualmente em produção tem a maior largura interior do mercado e pode oferecer aproximadamente o dobro de metros cúbicos de espaço por viajante que um avião.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários