top of page

Ferrovia: Talgo Avril alcança 360 km/h nos testes de homologação entre Valladolid e Burgos

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Ferrovia: Talgo Avril alcança 360 km/h nos testes de homologação entre Valladolid e Burgos

Uma unidade da Talgo Avril, o trem de alta velocidade desenvolvido e fabricado pela Talgo na Espanha, superou um marco fundamental em seu processo de homologação: ultrapassar 360 km/h, velocidade necessária para seu posterior comissionamento nos próximos meses. A unidade que atingiu a marca é uma das 30 cuja fabricação e manutenção durante três décadas foi adjudicada à Talgo pela Renfe para circulação na Espanha e na França.



Com apenas uma pequena equipe a bordo, composta por maquinista e técnicos de comissionamento da Talgo, a velocidade máxima foi atingida em um trecho da nova linha ferroviária Madrid-Burgos, entre a cidade de Palencia de Venta de Baños e a cidade de Burgos , infraestrutura que ainda está em teste e fechada ao tráfego de passageiros.


O marco alcançado hoje é apenas uma das etapas de homologação, que, entre outras coisas, exigirá a circulação da Talgo Avril por mais de 30.000 quilômetros, tanto nas linhas padrão europeias (alta velocidade) quanto nas linhas de bitola ibérica (tanto convencionais como de alta velocidade).

Ferrovia: Talgo Avril alcança 360 km/h nos testes de homologação entre Valladolid e Burgos
Ferrovia: Talgo Avril alcança 360 km/h nos testes de homologação entre Valladolid e Burgos

Alta velocidade na Espanha e França

Os testes, que registam o comportamento altamente satisfatório de todos os elementos do trem, desde o rolamento à tração, passando pelos sistemas de captação de energia e sinalização, servirão também para introduzir e validar um conceito também revolucionário: a caixa de velocidades automática para trens de alta velocidade capazes de exceder 300 km/h.



Paralelamente a este programa de testes, estão a decorrer trabalhos de homologação do trem Avril em território francês, para a sua operação comercial pela Renfe no país vizinho. Esses trabalhos estão focados principalmente na validação técnica dos sistemas de controle a bordo de 10 dos 30 trens que estão adaptados para a França.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

Publiracing Portal de Notícias
O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌
O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

02:00
Reproduzir vídeo
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page