top of page

Ferrovia: Stadler vai entregar mais sete trens de dois andares para a Suécia

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Ferrovia: Stadler vai entregar mais sete trens de dois andares para a Suécia

Representantes da AB Transitio, Tåg i Bergslagen e Stadler se reuniram para uma cerimônia de assinatura para marcar a compra de sete trens DOSTO de dois andares adicionais para o mercado sueco. A Stadler já vendeu 53 trens desse tipo no país escandinavo, o que significa que em breve haverá 60 trens da Stadler em operação. Projetados para reduzir as emissões de carbono e desenvolvidos para uso em climas rigorosos de inverno, esses trens são caracterizados por altos níveis de conforto para os passageiros e estão se mostrando muito populares entre os viajantes.


A cerimônia de assinatura de mais sete trens DOSTO de dois andares adicionais foi realizada em Estocolmo e contou com a presença de executivos da Stadler, AB Transitio, que está comprando esses trens, e também da Tåg i Bergslagen, a rede na qual os novos trens estarão operando . Os trens são construídos para promover a descarbonização, acomodar os rigorosos invernos suecos e fornecer altos níveis de conforto aos passageiros. Composto por quatro carros cada unidade, a entrega está prevista para o inverno (europeu) de 2022/2023.


Conforto do passageiro

Projetados para maximizar o conforto dos passageiros, esses trens são espaçosos, elegantes e modernos. Os salões são claros e arejados, as áreas de entrada são bem proporcionadas e as escadas são largas para que os viajantes possam entrar e sair facilmente. Há mais espaço de armazenamento do que na maioria dos trens. Lâmpadas de leitura individuais e duas tomadas elétricas são integradas em cada assento. Os carros de passageiros são "controlados por pressão" para evitar desconforto para os passageiros ao percorrerem túneis com alto nível de isolamento acústico. Possuem degrau deslizante, para facilitar a entrada e saída de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, bagagem ou carrinho de bebê.

Ferrovia: Stadler vai entregar mais sete trens de dois andares para a Suécia

Reduzindo as emissões de carbono

Para gerenciar a pegada de carbono dos trens, as unidades são feitas de perfil de alumínio. Isso mantém os trens relativamente leves para minimizar o consumo de energia e, ao mesmo tempo, atender a todos os requisitos de segurança, incluindo resistência a choques. Até quatro trens podem ser acoplados para promover a eficiência ambiental. Os trens apresentam "frenagem regenerativa". Trata-se de um freio elétrico extremamente potente, que retorna grande parte da energia utilizada para o sistema de frenagem elétrica. Os trens possuem transformadores secos refrigerados a ar, ao contrário dos movidos a óleo.


Construído para invernos rigorosos

Esses trens são projetados para operar em temperaturas de até 40 graus negativos e com 80 cm de neve na pista. Eles podem fazer isso graças às conexões entre os vagões com foles duplos, grandes limpadores de neve, feitos especificamente para este trem, bem como sistemas eficientes de aquecimento de piso e parede e isolamento especialmente adaptado. Os trens são equipados com carpete em material absorvente, que seca rapidamente, graças ao sistema de aquecimento por piso radiante. Os chassis dos trens foram projetados para reduzir o congelamento e o acúmulo de neve e gelo. O pantógrafo foi desenvolvido para lidar com as condições de inverno.


Ansgar Brockmeyer, chefe de vendas da Stadler, comentou: “Estamos muito satisfeitos por ter assinado um contrato para mais sete trens DOSTO de dois andares para a Suécia. Apresentando altos níveis de conforto para os passageiros, foco em tecnologia verde e projetados para invernos rigorosos, eles são feitos sob medida para este país, e estamos satisfeitos que, no geral, os passageiros gostem do produto ”.


O primeiro pedido de trens DOSTO de dois andares para a Suécia foi em 2016 para 33 veículos. Foi seguido por outros pedidos em 2018 e 2020. Stadler já vendeu 60 desses trens neste mercado e mais de 420 trens DOSTO em 11 países, incluindo Suíça, Áustria, Alemanha e Luxemburgo.


Desde o primeiro pedido que a Stadler recebeu desses trens, há cinco anos, ela e seus clientes suecos têm trabalhado em parceria no seu desenvolvimento para garantir a máxima disponibilidade e confiabilidade dos serviços para o benefício dos passageiros.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

Publiracing Portal de Notícias
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

01:28
Reproduzir vídeo
bottom of page