
A empresa de aluguel de material rodante Alpha Trains e Stadler Valencia assinaram um contrato-quadro para a aquisição de até 21 locomotivas elétricas Euro 6000 de seis eixos (CoCo) a serem operadas pela Captrain Spain.
As primeiras onze locomotivas desta ordem, cinco de bitola padrão e seis de bitola ibérica, serão entregues durante o segundo semestre de 2021. As cinco de largura padrão receberão a certificação para as redes espanhola, francesa e luxemburguesa, o que permitirá dar tração aos trens da Espanha para Europa Central. Isso permitirá que os trens operem sem mudança de tração do porto de Barcelona e, à medida que a largura padrão da UIC se expande em direção ao corredor do Mediterrâneo, para outros pontos de interesse estrutural como os portos de Castellón e Valência, fábricas de automóveis como a Ford Almussafes, além da fábrica da Seat em Martorell, ambas com forte uso da ferrovia, tanto pela distribuição de componentes quanto na saída de veículos acabados para o mercado externo.

As outras seis unidades, a primeira de muitas equipadas com bitola ibérica, destinam-se a trens de carga pesados nas novas linhas eletrificadas espanholas de 25 kV e, especificamente, através do túnel de Pajares, que será aberto em breve.
As locomotivas que serão fabricadas inteiramente na fábrica da Stadler em Albuixec, fazem parte da família Eurodual da Stadler e poderão transportar trens de carga de até 1.800 toneladas brutas na nova infraestrutura do Corredor Mediterrâneo, uma linha com condições técnicas e operacionais muito específicas. , em termos de fornecimento de eletricidade (três tensões) e sinalização (três sistemas de sinalização diferentes), além de limitações operacionais muito exigentes, uma vez que é uma linha ferroviária mista que utiliza trens de passageiros e trens de alta velocidade e pesados trens de carga.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments