A SNCF Voyageurs e Alstom inauguraram o RER NG, o “RER Nova Geração”, na estação Haussmann Saint-Lazare, em Paris, na presença de autoridades e de passageiros.
“É com imenso orgulho que celebramos hoje a entrada em serviço do RER NG da linha E. É um momento muito especial na vida de um projeto quando um trem encontra os primeiros passageiros. Um orgulho para todos os colaboradores da Alstom, porque é o culminar de um trabalho muito importante de cada um deles, ao serviço de um projeto estruturante para a Região Île-de-France e os seus habitantes”, declarou Henri Poupart- Lafarge, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Alstom.
Um comboio específico: Uma projetada a pedido da Île-de-France Mobilités especificamente para a Île-de-France e seus 9 milhões de viajantes diários.
Um comboio de capacidade: Este comboio foi concebido, tanto em termos de arquitectura geral como de design de interiores, para optimizar a capacidade e os grandes fluxos de passageiros. Graças a uma arquitetura totalmente aberta e grandes portas, permite grande fluidez na entrada e saída dos passageiros e oferece espaços de viagem distintos.
Um elevado nível de conforto: Com a presença de ar condicionado, bancos ergonómicos, iluminação LED adaptada aos horários da viagem (paragens diurnas/noturnas/estações), tomadas USB e numerosos ecrãs informativos, o RER NG melhora a experiência do passageiro.
Um comboio acessível: Em cada um dos vagões finais, as plataformas permitem o acesso direto e rápido dos passageiros em cadeiras de rodas aos seus espaços dedicados.
Um comboio mais confiável e mais eficiente: O RER NG oferece desempenho de aceleração e frenagem de alto nível, permitindo otimizar os tempos de parada das estações, a frequência dos trens e, portanto, a capacidade e regularidade da linha. Também integrará o novíssimo sistema de automação, controle e supervisão de trens NExTEO que aumentará ainda mais a frequência de circulação.
Uma aventura industrial e humana
O RER NG é o resultado de uma estreita colaboração entre as equipes da Alstom, SNCF e Île-de-France Mobilités ao longo do projeto.
Esta inauguração é um grande passo para todos os 900 funcionários da Alstom mobilizados diariamente e uma demonstração do seu know-how. No auge do projeto, havia mais de 2.000 pessoas envolvidas.
Projetados e montados nas unidades da Alstom em Valenciennes-Petite Forêt e Crespin, em Hauts-de-France, um total de 9 das 16 unidades francesas da Alstom contribuem para o projeto, com a participação na fabricação de diversos componentes.
Um primeiro passo essencial
O RER NG está gradualmente sendo colocado em serviço na linha RER E. Esta chegada gradual garante o aumento da confiabilidade do trem antes de sua implantação em todo o RER E, incluindo a nova linha para Nanterre. Em seguida, será implantado no final de 2024 no RER D.
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