
A Transport for London, TfL, apresentou o projeto dos novos trens da linha Piccadilly, que a Siemens Mobility começará em breve a construir para substituir a frota atual da década de setenta. As 94 novas unidades, de última geração oferecem maior conforto, acessibilidade e eficiência energética.
Quando a substituição da frota chegar, as composições que atualmente circulam na linha Piccadilly, cuja manutenção se tornou consideravelmente mais cara ao longo do tempo, vão adicionar meia vida. As novas unidades aumentarão a segurança e permitirão a operação de 24 a 27 trens por hora nos horários de pico, o que significa um trem a cada 135 segundos nas horas de maior movimento, com aumento de 23% no tráfego.
O novo material rodante vai melhorar o conforto e a mobilidade a bordo com portas mais amplas, carros mais longos e ar condicionado. Os novos trens oferecerão 10 por cento a mais de capacidade e são significativamente mais leves do que os atuais, o que aumenta a eficiência energética e reduz o desgaste dos trilhos, graças ao número menor de truques por trem, o que também permite uma evolução na via mais suave.



Sustentabilidade e acessibilidade
As novas composições são 95% recicláveis, têm freios regenerativos, sistemas avançados de tração e gerenciamento de energia e iluminação LED, que reduzirá o consumo de energia em 20% em comparação com a frota existente. O trem foi projetado em colaboração com o Grupo Consultivo Independente sobre Deficiências e o Fórum de Acessibilidade TfL e para que o projeto consiga oferecer soluções práticas e eficientes para quem tem mobilidade reduzida.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments