
A Russian Railways, RZD, concluiu a eletrificação do trecho final da ferrovia até a fronteira com a China, projeto que vai aumentar a performance e o intercâmbio comercial, reduzindo custos e impacto ambiental e faz parte do plano de desenvolvimento do Leste da Rússia.
A seção de 365 quilômetros conecta a estação Karymskaya e a estação Zabaikalsk, que é o maior posto de controle ferroviário na fronteira russo-chinesa. A mudança para a tração elétrica não só reduzirá os custos operacionais da operação ferroviária, como reduzirá significativamente o impacto do transporte ferroviário no meio ambiente.
A eletrificação do trecho para Zabaikalsk faz parte do projeto de reconstrução da linha férrea Karymskaya - Zabaikalsk, que conecta a ferrovia Transiberiana e a passagem da fronteira Zabaikalsk - Manchúria, na fronteira com a China.
A reconstrução da linha, com layout para via dupla e novas rotas, pode admitir até 110 trens por sentido/dia. Estão instalados 340 km de catenárias, com duas novas subestações, renovação no sistema de telecomunicações e sistemas de gestão de tráfego e segurança.
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