top of page

Ferrovia: O consórcio CAF-Shapir ganha projeto para o metrô leve de Tel Aviv

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

O consórcio CAF-Shapir ganha projeto para o metrô leve de Tel Aviv

A Metropolitan Mass Transit Systems, responsável pelo desenvolvimento de soluções de mobilidade para a área metropolitana de Tel Aviv, adjudicou o projeto da Linha Roxa para o metrô leve da cidade israelense ao consórcio formado pelo Grupo CAF e a construtora Shapir.


A Metropolitan Mass Transit Systems está trabalhando na construção do principal sistema de transporte público na área de Gush Dan, que inclui na Linha Roxa o projeto de financiamento, construção, e manutenção por um período de vinte e cinco anos de uma linha da sistema ferroviário leve VLT.


O volume aproximado do investimento ultrapassa os 1 bilhão de euros e permitirá a construção de uma linha de 27 quilómetros com 45 estações e um depósito de manutenção da frota.


A Linha Roxa partirá do Complexo 2000, localizado no centro de Tel Aviv, próximo à estação ferroviária de Arolozorov, e se conectará com a parte leste da região metropolitana, com dois ramais que chegarão à área da Universidade Bar Ilan e à cidade vizinha de Yehud-Monoson. A nova linha estará totalmente operacional em 2027.



Contrato

O contrato inclui o projeto e fornecimento de 98 novos bondes Urbos de piso baixo e cinco módulos, com quase 35 metros de comprimento, e inclui a opção para 32 unidades adicionais. Da mesma forma, o consórcio fornecerá os sistemas de sinalização, energia e comunicações e manterá a linha por 25 anos.


O valor aproximado da parte do projeto correspondente ao Grupo CAF ultrapassa os 525 milhões de euros e abrange o projeto e fabricação das novas unidades, o fornecimento dos sistemas de sinalização, energia e comunicações e a integração do projeto. A tudo isto soma-se a participação de 50% da empresa espanhola na empresa SPV que irá gerir a atividade de manutenção da linha.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Publiracing Portal de Notícias
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

01:28
Reproduzir vídeo
Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page