
A locomotiva Vectron da Siemens Mobility é usada tanto no transporte de cargas quanto de passageiros. Durante seu desenvolvimento, o foco já era foi a segurança na operação e o respeito ao meio ambiente, bem como sua característica principal, a adaptação e conversibilidade a diversos cenários e tipos de composições, do frio estremo glaciar ao calor tórrido dos desertos, puxando rápidos trens de passageiros a grandes velocidades ou ainda pesados trens de carga em exigentes relevos.
A Vectron pode ser fornecida na versão puramente elétrica para operação em redes de corrente alternada (AC) e corrente contínua (DC), bem como uma variante multissistema (MS) nas classes de potência 5,2 MW ou 5,6 MW e 6,4 MW.






Além dos desejados sistemas nacionais de controle de trens, as locomotivas também podem ser equipadas com o mais recente sistema europeu de controle de trens (ETCS).
A produção desde sucesso das ferrovias é desenvolvida na fábrica de locomotivas da Siemens Mobility em Munich-Allach, de onde a primeira Vectron foi entregue em 2012.
Atualmente mais de 1.000 unidades já foram vendidas para 49 clientes. A frota da Vectron cobriu até agora uma quilometragem total de mais de 300 milhões de quilômetros e já estão aprovadas e homologadas para operar em 19 países.
Para o transporte de cargas ou vias parcialmente não eletrificadas, a Siemens Mobility também possui em seu portfólio a Vectron Dual Mode, uma combinação de locomotiva a diesel e elétrica.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments