O Governo francês vai investir cem milhões de euros para reativar o serviço de trens noturnos no âmbito do plano de apoio ao sector ferroviário.
“France Relance” prevê a recuperação dos serviços ferroviários noturnos para oferecer uma alternativa eficiente à estrada, tanto para passageiros como para carga, ajudando a reduzir a pegada de carbono dos transportes no quadro do compromisso francês na luta contra as alterações climáticas para alcançar a neutralidade de carbono em 2050. A decisão que tem sido amplamente recebida pelo público por meio da plataforma “Oui au tren de nuit”, criada em 2016 e alinhada com a Agência Francesa do Meio Ambiente na redução de emissões de transporte.
Na França, na primavera passada, o serviço noturno Paris-Nice foi recuperado e a reativação do Paris-Tarbes foi anunciada para dezembro deste ano. A nível europeu, no final de 2020, Alemanha, Suíça, França e Áustria anunciaram a criação de uma rede europeia de trens noturnos.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments