Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Ferrovia: Eurostar pede ajuda para evitar a falência
Redação Publiracing
25 de jan. de 2021
1 min de leitura
A French Railways, SNCF, detentora de 55 por cento das ações da Eurostar, mostrou-se disposta a responder ao pedido de socorro da Eurostar, a operadora que liga Londres a Paris e Bruxelas através do Canal da Mancha, de fato, o Estado francês garantiu que já está trabalhando em uma solução que salve a operadora ferroviária.
A Eurostar enfrenta uma possível suspensão de pagamentos no segundo trimestre do ano, caso não sejam implementadas estratégias de socorro para ajudar a empresa que, desde o início do ano, fez uma única viagem de e para Londres -Paris e outro Londres-Bruxelas-Amsterdã.
A SNCF possui 55% das ações, enquanto outros 40% pertencem ao consórcio privado anglo-canadense Patina Rail, do qual participam tanto a Quebec Savings and Depository quanto o fundo britânico Hermes Infrastructure. Os 5% restantes são propriedade da Belgian Railways.
Atualmente, os governos britânico e francês buscam soluções para a situação, já que ambos estão envolvidos no assunto. O Eurostar solicitou ao Governo britânico o mesmo auxílio financeiro concedido a diferentes companhias aéreas. Vinte e oito líderes empresariais de Londres mostraram publicamente seu apoio a esta petição.
O Eurostar sofreu, desde março de 2020, uma diminuição no número de passageiros de 95 por cento, de dezenas de viagens por dia para apenas duas. As restrições, ainda em vigor em 2021, também contribuem para o agravamento da situação e colocam gravemente em risco a sobrevivência do operador.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
ACESSE #LOJA PUBLIRACING - BMW Z4 SDrive 351 Conversível Ano 2013
Comentários