
O Eurostar, serviço ferroviário internacional de alta velocidade que liga o Reino Unido à França, Bélgica e Holanda, anunciou um acordo de refinanciamento com acionistas e bancos e poderá continuar operando e cumprindo suas obrigações financeiras no curto e médio prazo.
O pacote de refinanciamento de € 290 milhões acordado pela Eurostar envolve capital adicional e empréstimos de um sindicato de bancos garantidos pelos acionistas, a French Railways, Patina Rail LLP, apoiada pela Caisse de Dépôt du Québec, CDPQ e fundos gerido pela equipe de Infraestrutura da Federated Hermes e da Belgian Railways, SNCB. Com este pacote de apoio, o Eurostar poderá continuar a operar e cumprir as suas obrigações financeiras a curto e médio prazo.
A operadora agora está propondo, em colaboração com governos, relaxar as restrições de viagens e simplificar os processos de fronteira com o Reino Unido. No ano passado, o Eurostar viu um declínio mais severo na demanda do que qualquer outro operador ferroviário europeu ou até mesmo companhia aérea concorrente.
No futuro, ele se concentrará na restauração da demanda entre Londres e Paris, Bruxelas e Amsterdã, e na manutenção de controles rígidos de custos para garantir o reembolso do empréstimo. Com o refinanciamento, a Eurostar terá a oportunidade de concluir com sucesso sua fusão com a Thalys, como parte do projeto Green Speed para criar uma empresa ferroviária europeia unificada de alta velocidade.
A Eurostar vai aumentar o número de trens na rota Londres-Paris para duas viagens diárias, a partir de 27 de maio, e três por dia a partir do final de junho, com o objetivo de aumentar gradualmente a frequência durante o período de verão.
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