O Ministério do Turismo do Equador anunciou que busca uma aliança público-privada para a concessão do Serviço Ferroviário do Equador, com o objetivo de relançar o serviço turístico que foi bastante afetado pela pandemia.
A Ferrocarriles del Ecuador Empresa de capital aberto, FEEP, pretende obter um serviço eficiente e a melhoria de sua infraestrutura e serviços, para os quais estão sendo definidos projetos de revitalização do sistema ferroviário equatoriano que compreende duas seções: Quito -Durán e Otavalo-San Lorenzo, sob um modelo associativo através de investimentos nacionais e estrangeiros.
A decisão faz parte de um plano para impedir que a empresa acrescente mais perdas, como já vinha acontecendo em cenário agravado pela emergência de saúde decretada mundialmente.
De acordo com o relatório mais recente publicado em 2018, a empresa possui dez locomotivas a diesel elétricas, sete locomotivas a vapor, sete veículos automotores, 36 carros, entre unidades modernas com ar condicionado e unidades antigas de madeira antigas, tendo ainda três vans geradoras de energia e quatro oficinas.
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