A Alstom comissionou com sucesso as primeiras 7 locomotivas de carga Prima T8 AZ8A para a Ferrovia do Azerbaijão (ADY). Essas locomotivas funcionarão na principal linha de trânsito de carga, que foi recentemente convertida de 3 kV DC para 25 kV AC.
"Estamos felizes que nossas locomotivas entraram em operação comercial no Azerbaijão. Apesar dos desafios importantes impostos pela pandemia global, fomos capazes de produzir, conduzir todos os testes de validação necessários e entregar locomotivas prontas para operar. É um marco significativo de este projeto-chave que estamos desenvolvendo em conjunto com nosso parceiro ADY. " Guillaume Tritter, Diretor Administrativo da Alstom na Ásia Ocidental e Central.
As locomotivas Prima T8 AZ8A funcionarão inicialmente no corredor Leste-Oeste da “Rota da Seda” do Azerbaijão, ligando os principais portos do Mar Cáspio à fronteira com a Geórgia e, posteriormente, em todo o país.
Em 2014, a ADY assinou um contrato com a Alstom de € 288 milhões para o fornecimento de 50 locomotivas elétricas, incluindo 40 locomotivas de carga pesada Prima T8 AZ8A que estão sendo produzidas na JV EKZ da Alstom em Nur-Sultan, Cazaquistão e 10 locomotivas de passageiros Prima M4 AZ4A que foram produzidas em Belfort, na França, e já foram entregues ao Azerbaijão.
A Prima T8 da Alstom é uma das locomotivas elétricas mais potentes do mundo. Este modelo é uma locomotiva de carga de 25 toneladas por eixo, de duas seções, capaz de rebocar até 9.000 toneladas e rodar a 120 km/h, com potência contínua instalada de 8,8 Megawatts. O Prima T8 AZ8A é projetado para operar em temperaturas que variam de -25 ° C a 50 ° C. Requer manutenção mínima e oferece altos níveis de confiabilidade e baixos custos de ciclo de vida, graças ao seu design modular.
A linha Prima da Alstom cobre todos os segmentos de mercado de locomotivas, desde transporte pesado, operação de carga e passageiros e operação de manobra ou trilhos. Nos últimos 20 anos, mais de 3.200 locomotivas Prima foram vendidas em todo o mundo.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments