top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Ferrovia: Começam os testes dinâmicos do trem de hidrogênio da Talgo


Ferrovia: Começam os testes dinâmicos do trem de hidrogênio da Talgo

A Talgo iniciou os testes dinâmicos do seu trem duplo Vittal One na sua fábrica de Las Matas, Madrid, com uma unidade laboratório denominado TPH2 que permitirá verificar o funcionamento dos sistemas de tração e de baterias de hidrogénio.


Na primeira fase, a Repsol fornecerá a infraestrutura de geração de hidrogênio renovável e fornecimento de energia para abastecer o trem. Numa segunda fase dos testes dinâmicos, Talgo e Repsol vão realizar a validação da tecnologia numa pista geral, primeiro perto de Madrid e depois na região espanhola de Extremadura.



O trem de ensaios TPH2 é composto por uma locomotiva multissistema Talgo Travca, concebida como um veículo protótipo capaz de circular por várias bitolas de via e funcionamento com várias voltagens de eletrificação. A composição ainda é composta por cinco vagões equipados com tecnologia de células de combustível de hidrogénio e baterias, e um carro de laboratório para o controle e a análise dos resultados dos testes.


O trem Vittal One é a proposta da Talgo para a mobilidade sustentável de curto e médio curso, e se baseia na plataforma tecnológica Talgo Vittal à qual se soma a tração a hidrogênio, que será produzido com fontes de energia 100% renováveis .

Ferrovia: Começam os testes dinâmicos do trem de hidrogênio da Talgo

Este desenvolvimento permitirá a substituição da tração diesel nas linhas não eletrificadas. O sistema é complementado por baterias que são recarregadas com a energia da frenagem e aumentando a potência na partida das estações.


Ele foi projetado para uma velocidade máxima de 220 km/h no modo elétrico e 160 km/h no modo hidrogênio. A célula de hidrogênio consumirá apenas 0,25 kg/km e oferecerá uma autonomia de 800 quilômetros.


O desenho exterior do TPH2, vencedor do concurso organizado pela Talgo, foi criado por um grupo de alunos da Licenciatura em Engenharia em Desenho Industrial e Desenvolvimento de Produto do Centro Universitário de Mérida, pertencente à Universidade da Extremadura.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page