
A espanhola Captrain (ex-Comsa Rail) iniciou os testes para a homologação das locomotivas eléctricas Euro6000, da Stadler, para a bitola europeia.
Estes primeiros testes das Euro6000 de bitola UIC decorrem na linha de Alta Velocidade Huescas – Saragoça e terão sequência em outras linhas da rede espanhola, e futuramente na França e no Luxemburgo.
A Captrain e a Alpha Trains (locadora das locomotivas) encomendaram à Stadler 11 locomotivas Euro6000, cinco para bitola europeia e seis para bitola ibérica. Com as cinco locomotivas de bitola UIC, a operadora pretende poder assegurar a tração de trens diretos, desde Espanha até ao Centro da Europa.
As novas locomotivas estão preparadas para operar com três tensões de catenária (1,5 kV CC, 3 kV CC e 25 kV CA) e alcançam uma velocidade máxima de 120 km/hora.
Já as locomotivas para bitola ibérica destinam-se ao transporte de mercadorias nas vias espanholas eletrificadas a 25 kV.
A Captrain España é parceira da Takargo na Ibercargo, uma JV com 50% de participação para cada e dedicada ao transporte ibérico de carga operando na Espanha e Portugal.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments