
A North West Railway, NWB, lançou um projeto para recuperar uma antiga linha de tráfego de mercadorias de Duisburg, através da antiga linha de dez quilômetros entre Rheinkamp e Kamp-Lintfort, na Renânia do Norte-Vestfália. Paralelamente, um projeto de reabertura de longo prazo está sendo trabalhado.
A Autoridade de Transporte da Área Ruhr, VRR, aprovou a recuperação dos serviços de passageiros como parte dos planos de desenvolvimento do turismo para fornecer um serviço ferroviário temporário para acessar a feira no parque Renânia do Norte-Vestfália. Até outubro de 2020, nos fins de semana e feriados, e com frequências de uma hora, os visitantes podem pegar o trem regional RB 31 de Duisburg via Moers até a parada Kamp-Lintfort Süd na entrada sul do parque.
A linha de carga que servia as minas de Kamp-Lintfort foi fechada em 2012 e nunca foi utilizada para serviço público de passageiros. Para a realização do projeto, foram investidos um milhão e meio de euros na melhoria de cerca de sete quilômetros de trilhos e da estação Kamp-Lintfort South, adjacente ao espaço onde a feira acontece.
Futuro
A autoridade local de Kamp-Lintfort e o grupo Rath de Düren fundaram a ferrovia do Baixo Reno em 2019 e adquiriram a infraestrutura ferroviária para operar entre Rheinkamp e Kamp-Lintfort. A reconstrução completa começará em outubro com uma extensão planejada para o centro da cidade de Kamp-Lintfort, a terceira maior cidade da Alemanha sem serviço de trem de passageiros.
Em fevereiro de 2020, o governo regional concordou com uma contribuição de € 12,3 milhões do custo total do projeto, que é de € 18 milhões. Por seu lado, a ferrovia do Baixo Reno fornecerá 2,5 milhões de euros. A reabertura completa dos serviços diários de passageiros está prevista para junho de 2026.
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