
A Alstom começou a fabricar os trens para o corredor ferroviário de velocidade alta Delhi-Ghaziabad-Meerut RRTS Fase 1. Em maio de 2020, a empresa obteve o contrato para projetar, construir e entregar 210 vagões de passageiros para trens regionais e suburbanos junto com serviços de manutenção e com abrangência de 15 anos.
De acordo com o contrato, a Alstom entregará 30 trens regionais de seis carros e 10 trens suburbanos de três carros cada. De acordo com a visão 'Aatmanirbhar Bharat' da Índia e as diretrizes Make-in-India, esses trens RRTS são 100% fabricados internamente, com mais de 80% de conteúdo local e estão sendo fabricados na fábrica da Alstom em Savli (Gujarat). Esta instalação irá produzir os truques, carrocerias e realizar os testes de trens. Os sistemas de propulsão e elétricos estão sendo fabricados na fábrica da empresa em Maneja (Gujarat).

Alain Spohr, Diretor Administrativo - Alstom Índia afirmou: “Este projeto é uma virada de jogo no segmento ferroviário regional da Índia, beneficiando milhões de pessoas e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. Estamos felizes em iniciar a fabricação local desses trens tecnologicamente avançados para o primeiro serviço de transporte regional de media alta velocidade do país. Na Alstom, nos concentramos no desenvolvimento de produtos e soluções sustentáveis que resistam ao teste do tempo, operando com eficiência nas próximas décadas ”.
O primeiro visual do trem para o primeiro Regional Rapid Transit System (RRTS) da Índia foi revelado em setembro de 2020. Inspirado no monumento icônico de Delhi, o Templo de Lótus. Esses trens são aerodinâmicos e de velocidade alta, eficiência energética e que incorporarão recursos de tecnologia recentes para assim fornecer uma experiência superior ao passageiro indiano.
Os trens foram desenvolvidos com a visão de transformar o futuro do transporte regional para passageiros na Índia. Os corredores RRTS irão operar os trens mais rápidos da Índia, com uma velocidade projetada de 180 km/h e marcarão uma virada no transporte público no país, reduzindo significativamente o congestionamento do tráfego de veículos e a poluição do ar nos grandes centros urbanos.

O escopo de trabalho da Alstom inclui o projeto, fornecimento, instalação, teste e comissionamento de Sinalização e Controle de Trem, Supervisão, Portas de Plataforma e Sistemas de Telecomunicação para este corredor de 82,15 km. Esta linha será a primeira na Índia a adotar o Sistema Europeu de Controle de Trens (ETCS), sistema de sinalização híbrido de Nível 2, que é o principal componente de sinalização e controle de trens do Sistema Europeu de Gerenciamento de Tráfego Ferroviário (ERTMS).
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