
A Alstom venceu a maior licitação ferroviária da história da ferrovia dinamarquesa. Parte de um acordo-quadro histórico com a Danish State Railways (DSB) no valor total de € 2,6 bilhões, é para o primeiro pedido firme de 100 trens regionais Coradia Stream, bem como um contrato de manutenção de serviço completo por 15 anos, totalizando um valor de € 1,4 bilhões. O acordo-quadro inclui 15 anos adicionais de serviços de manutenção e a possibilidade de solicitar composições adicionais.
A entrega dos “Fremtidens Tog - Nye Tog” (Trens do Futuro - Novos Trens) da DSB está programada para começar no último trimestre de 2024. Uma vez em serviço, esta nova frota operará como um serviço ferroviário regional e rápido e conectará Frederikshavn na Dinamarca região no norte para Rødby no sudeste depois de passar pela capital, Copenhague.

“Estamos extremamente satisfeitos com o fato de a DSB ter escolhido a Alstom para construir seus‘ Trens do Futuro ’. Isso reforça a posição da Alstom como o fabricante de trens de escolha líder mundial. Ao mesmo tempo, já temos uma série de contratos de manutenção de longo prazo em toda a Europa, o que significa que oferecemos uma configuração de serviços robusta que oferece suporte à confiabilidade da frota ”, disse Rob Whyte, Diretor Executivo da Alstom Nordics.
O Coradia Stream for DSB foi especialmente adaptado para atender às necessidades da rede ferroviária dinamarquesa e sua velocidade máxima de 200 km/h ajudará a garantir uma mobilidade rápida em todo o país. Cada composição será composta por cinco vagões de um andar, com capacidade total para 300 passageiros. Os trens serão pré-equipados com o Atlas da Alstom a bordo do ETCS Baseline 3, bem como uma interface STM que permite operar no sistema de sinalização utilizado na Dinamarca.
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