
A Alstom ganhou um pedido para fornecer 17 unidades múltiplas elétricas modernas de alta capacidade Coradia Stream para a DB Regio para serem utilizadas na rede Main-Weser na Alemanha
Compostos por 13 unidades de quatro vagões de passageiros e mais 4 de cinco vagões, os novos trens operarão entre Frankfurt, Giessen, Marburg e Kassel e apoiarão a mudança de horário planejada em 15 de dezembro de 2024. Além de aumentar a capacidade durante os horários de pico, os novos trens Coradia Stream também aprimorarão a experiência de viagem com assentos adicionais, mais espaço e Wi-Fi grátis.
“Estamos muito satisfeitos que a DB Regio tenha escolhido nosso moderno trem de alta capacidade Coradia Stream para sua linha RE 30 entre Frankfurt e Kassel a leste. Esses trens confortáveis proporcionarão aos passageiros do Main-Weser Express uma experiência de viagem premium e espaço adicional ", disse Müslüm Yakisan, presidente da região DACH da Alstom." A decisão da DB Regio é mais uma prova de que a Alstom tem o produto certo para atender nossos clientes que necessitam aumentar a capacidade e qualidade dos serviços.”
Já Maik Dreser, presidente da Diretoria Regional DB Regio Mitte disse. “Com os novos e modernos veículos de dois andares, estamos enviando um sinal forte - para a proteção climática e o fortalecimento das ferrovias ".

O modelo
A versão de alta capacidade do Coradia Stream para a Main-Weser Express tem até 15% mais espaço do que os veículos atualmente em uso. A versão de quatro vagões é composta por dois vagões de dois pisos e dois vagões intermediários de um piso, para um total de 420 assentos. A versão de cinco vagões adiciona outro carro médio de dois andares para um total de 540 lugares. Quando operado em uma combinação de tração dupla, a capacidade pode ser aumentada para até 960 assentos, mais do que qualquer trem regional usado anteriormente nesta linha.
O design modular do Coradia Stream permite configurar individualmente os trens com assentos variáveis, compartimentos expansíveis para bicicletas ou generosas áreas polivalentes. Grupos de quatro lugares com grandes mesas montadas na parede na seção de primeira classe, mesas compactas montadas na parede na seção de segunda classe, além de Wi-Fi gratuito e tomadas em cada poltrona, garantem que os passageiros permaneçam confortáveis e totalmente conectados durante a viagem, independentemente da área em que viajarem. Originalmente o trem oferece 30 vagas para bicicletas.
A Alstom montará os trens para a rede Main-Weser em sua unidade em Salzgitter, na Alemanha.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios