Alstom e a Südwestdeutsche Landesverkehrs-AG (SWEG) assinaram um acordo de cooperação de longo prazo. A Alstom fornecerá e fará a manutenção de locomotivas de seu pool de locação para a SWEG por um período de oito anos. O contrato estipula que a SWEG pode aumentar gradualmente o número de locomotivas atendidas pela Alstom no curso de 2021 das iniciais quatro para mais seis locomotivas posteriores. A Alstom assume a manutenção das locomotivas em sua localização em Waibstadt e, portanto, permite um serviço nas proximidades da rede SWEG em Baden-Württemberg.
Inicialmente, uma locomotiva BR203.1 em Gammertingen e uma locomotiva de manobras híbrida BR1002 Prima H3 em Offenburg serão usadas no tráfego de carga SWEG.
"Esta cooperação com a Alstom nos permite modernizar nossa frota de locomotivas de carga", disse o CEO da SWEG, Tobias Harms. “Além disso, agora podemos desenvolver o ramo de negócios do transporte monovolume, que é importante para nós, de forma mais consistente, por podermos apresentar aos nossos clientes ofertas atraentes para o transporte ferroviário de mercadorias por meio de locomotivas modernas. A cooperação já muito bem-sucedida com a Alstom no transporte de passageiros está agora sendo continuada no transporte de carga."
Com esse acordo, a SWEG se beneficia dos muitos anos de know-how da Alstom no campo da construção de locomotivas e dos mais modernos métodos de manutenção. Equipado com a solução de manutenção baseada em condição da Alstom TrainTracer, o Prima H3 oferece, por exemplo, economia nos custos de manutenção de até 14 por cento. As locomotivas Prima também se beneficiam de um centro de competência de serviço central que oferece suporte ao cliente em todos os momentos.
Com um total de quatro locais de serviço na Alemanha, a Alstom possui uma rede poderosa para a manutenção de locomotivas. Os serviços garantem às operadoras a máxima disponibilidade das suas frotas.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Commentaires