A Alstom, e a autoridade de transporte da Saxônia Central, Verkehrsverbund Mittelsachsen (VMS), apresentaram o novo trem a bateria desenvolvido pela Alstom em Chemnitz, Alemanha. Um total de onze unidades elétricas a bateria Coradia Continental foram encomendados pela VMS. Essas composições entrarão em serviço em 2024 na linha Chemnitz – Leipzig.
A unidade elétrica a bateria Coradia Continental tem autonomia de até 120 quilômetros e pode ser operado em catenária e também em trechos de linha não eletrificados. São compostos por três vagões, têm 56 metros de comprimento e oferecem 150 assentos. No modo bateria, atingirão uma velocidade máxima de 160 km/h. A capacidade das baterias de iões de lítio de alto desempenho foi calculada para garantir um funcionamento sem catenária na linha Chemnitz-Leipzig, sem sacrificar o desempenho ou o conforto dos passageiros.
As unidades alemãs de Salzgitter e Mannheim participam na produção de trens elétricos a bateria. O subsistema de tração por bateria é projetado e fornecido pela unidade da Alstom em Tarbes, um centro global de excelência para sistemas de tração “verdes”. As unidades de Creusot (bogies) e Villeurbanne (componentes eletrônicos) também estão envolvidas no projeto.
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