top of page

Ferrovia: A 360 km/h, Talgo Avril faz testes no corredor de alta velocidade Madrid-Galiza

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

A primeira unidade do trem de alta velocidade Talgo Avril vem realizando testes em via, um passo decisivo na validação técnica essencial para a sua entrada em serviço pela operadora Renfe. Esta é a fase final do processo de fabricação de trinta unidades do Talgo Avril com capacidade máxima de 581 assentos.


Os testes permitirão verificar o comportamento dinâmico de todos os elementos do trem até que seja atingida a velocidade necessária para homologá-lo tecnicamente para operar a 360 ​​km/h, no entanto, sua velocidade máxima em operação comercial será de 330 km/h. Os testes de homologação estão programados para decorrer ao longo de várias semanas no corredor de alta velocidade Madrid-Galiza, para posteriormente serem alargados a outros pontos da rede ferroviária na Espanha.


Leve e sustentável

Talgo Avril oferece alta capacidade e peso total muito leve, o que permite reduzir o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa associadas, multiplicando sua eficiência. As composições de doze carros para passageiros e duzentos metros de comprimento oferece acesso à mesma altura da plataforma e permite a movimentação ao longo do trem sem degraus ou rampas.


Os trinta trens contratados pela Renfe são divididos em diferentes tipos de configuração comercial interna, e sua capacidade de mudar a bitola além de seus equipamentos permite que as unidades possam ser operadas em outros trilhos da rede europeia, essencialmente poderão circular em toda a rede ferroviária ibérica eletrificada e nas relações internacionais entre Espanha e França.


Os trens da Talgo já operam na Suíça, Itália, Portugal, Rússia, Bielo-Rússia e Polônia e graças aos novos contratos com as Ferrovias Alemãs, DB, e Ferrovias Dinamarquesas, DSB; eles conectarão Berlim com Amsterdã (Holanda) e Copenhague com o porto de Hamburgo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Jeep Renegade Turbo Diesel Ano 2016
ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Jeep Renegade Turbo Diesel Ano 2016

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3

Publiracing Portal de Notícias
Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3
Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3

Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3

01:31
Reproduzir vídeo
O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

02:00
Reproduzir vídeo
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page