A Volkswagen Navarra, na Espanha, ultrapassou 50 por cento dos carros distribuídos por ferrovia no ano passado. Especificamente, em 2021, foram atingidos 54,7 por cento dos veículos transportados, o que representa um resultado semelhante ao alcançado no ano anterior. O número de carros transportados da fábrica da Landaben em 2021 foi de 221.707 unidades, das quais 121.252 veículos saíram para o seu destino por trem e outros 100.455 por estrada (cegonhas).
A maior parte das operações teve como destino o porto de Barcelona, onde foram transportados um total de 56.933 veículos, o que representa 46,95% do total de unidades transferidas. Em segundo lugar está o porto de Santander, para onde saíram 43.817, 36,14% do total global. O terceiro maior destino foi a Alemanha, com 11.587 veículos transportados pela rede nacional e internacional, 9,56 por cento, país que é seguido pela Suíça, para onde foram transferidos 4.592 automóveis, o que representa 3,79%; Áustria, com 2.704 carros, 2,23%; e Tarragona, para onde foram levados 1.619 veículos, 1,34%.
Esses números nacionais e internacionais mostram a consolidação da ferrovia como o primeiro modal de transporte para a distribuição da produção anual registrada nesta planta. Para essas viagens, a empresa trabalha com dois operadores logísticos, a Transfesa Logística e a Pecovasa , enquanto a responsável pelas manobras dentro das instalações da Volkswagen Navarra nesse processo é a empresa Berge, além de contar com o apoio da Renfe , Adif e operacionais nos portos de Barcelona e Santander.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments