A Stellantis, que atualmente possui 16 marcas em seu portfólio, entre elas Fiat, Jeep e Dodge, em parceria com a chinesa Leapmotor, vai desenvolver um carro elétrico popular. O investimento anunciado pela Stellantis é de US$ 1,6 bilhão para adquirir 20% da empresa controladora da Leapmotor.
Esta parceria tem um duplo objetivo: por um lado, estimular ainda mais as vendas do Leapmotor na China, o maior mercado global, e por outro lado, utilizar a presença comercial internacional da Stellantis para acelerar significativamente as vendas da marca Leapmotor noutras regiões, começando com a Europa.
“À medida que a consolidação ocorre entre as principais start-ups de veículos eléctricos da China, torna-se cada vez mais claro que apenas alguns destes novos intervenientes ágeis e bem-sucedidos, como a Leapmotor, acabarão por dominar os principais segmentos na China”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Acreditamos que este é o momento ideal para contribuir ativamente para a estratégia de expansão internacional da Leapmotor, um dos mais notáveis novos players no setor dos veículos elétricos, que partilha connosco o mesmo espírito empreendedor movido pela tecnologia. Graças a este investimento, damos uma resposta inovadora para complementar a nossa estratégia, beneficiando da competitividade da Leapmotor tanto na China como a nível internacional. Gostaria de agradecer ao Sr. Zhu Jiangming e às nossas respectivas equipes pelo comprometimento e contribuição na criação desta nova oportunidade para nossas duas empresas. “
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Comments