A Porsche e a Siemens Energy, unidos em parceria com a empresa chilena Highly Innovative Fuels (HIF) iniciaram a produção de combustível sintético.
Em Punta Arenas, Chile, foi inaugurada a planta piloto de Haru Pra, com a presença do Ministro da Energia, Diego Pardow e na cerimônia foi abastecido um Porsche 911 com o combustível sintético.
Segundo o programa-piloto, a ideia é começar por produzir um total de 130 mil litros de e-Fuel, durante o ano de 2023, com expectativas que a planta possa estar a fabricar mais de 55 milhões de litros após 2 anos. Em 2026, as duas empresas pretendem que a fábrica cresça sua produção para os 550 milhões de litros de e-Fuel.
Para gerar hidrogénio, a eletrólise utiliza energia eólica para dissociar a água em dois componentes, oxigénio e hidrogénio.
Já num segundo passo, o plano é filtrar o CO2 (dióxido de carbono) e combiná-lo com o hidrogénio verde para criar metanol sintético. Sendo que o resultado final é metanol renovável, o qual pode ser convertido em combustível amigo do ambiente.
Michael Steiner, membro do Conselho de Pesquisa da Porsche disse que o e-Fuel será parte de uma verdadeira revolução tecnológica.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments