top of page

Expressas: Porsche 911 GTS híbrido em pré-venda no Brasil

Expressas: Porsche 911 GTS híbrido em pré-venda no Brasil

O novo Porsche 911 Carrera GTS já pode ser encomendado por clientes brasileiros desde o inicio do mês em toda a rede autorizada de Porsche Centers do país. O icônico modelo esportivo da marca estreia a tecnologia T-Hybrid, com um novo motor de 3,6 litros, mais motor elétrico no turbocompressor e motor elétrico.


Disponível em duas versões de carroceria, ele custará a partir de R$ 1.127.000 (911 Carrera GTS Coupé) e R$ 1.174.000 (911 Carrera GTS Cabriolet).


O resultado do novo Power Train é uma motorização única que acelera de zero a 100 km/h em 3 segundos e atinge velocidade máxima de 312 km/h.


Primeiro 911 destinado às ruas que recebe um sistema híbrido, o novo Carrera GTS traz motorização inovadora. É um boxer de 6 cilindros com 3,6 litros de cilindrada (600 cm3 a mais que seu antecessor), que possui um inovador turbocompressor com um motor elétrico integrado, posicionado entre o compressor e o rotor da turbina, para acelerar instantaneamente o turbocompressor. Isso cria imediatamente pressão de sobrealimentação.


Expressas: Porsche 911 GTS híbrido em pré-venda no Brasil

O motor elétrico no turbocompressor também funciona como gerador, gerando até 11 kW (15 cv) de potência elétrica. Essa energia é extraída do fluxo de gases de escape.

O turbocompressor elétrico não possui válvula de alívio, utilizando o motor elétrico para fazer o controle da pressão. A novidade permite o uso de apenas um turbocompressor em vez dos dois anteriores, garantindo uma entrega de potência mais dinâmica e responsiva.


O sistema de motorização também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado na nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades (PDK). Mesmo em marcha lenta, ele apoia o motor boxer com torque adicional de até 150 Nm e fornece um aumento de potência de até 40 kW. A Porsche acopla ambos os motores elétricos a uma bateria de alta tensão leve e compacta. Ela tem o tamanho e peso correspondentes a uma bateria de partida convencional de 12 volts, mas armazena até 1,9 kWh de energia (bruta) e opera a uma voltagem de 400 V. Para um peso otimizado, a Porsche instalou uma bateria de íon-lítio leve para o sistema elétrico de bordo de 12 V.


Expressas: Porsche 911 GTS híbrido em pré-venda no Brasil

Mesmo sem assistência elétrica, o motor boxer entrega 357 kW (485 cv) e 570 Nm de torque. No total, a potência do sistema é de 398 kW (541 cv) e 610 Nm. O aumento de potência em relação ao seu antecessor é de 45 kW (61 cv). O novo 911 Carrera GTS também supera seu antecessor na aceleração de 0 a 100 km/h, especialmente na partida. Mesmo com os novos sistemas, o 911 Carrera GTS manteve seu peso sob controle. O aumento total em relação ao seu antecessor é de apenas 50 kg.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page