No mundo pós-covid 19 a indústria automotiva já espera muitas mudanças no comportamento dos clientes.
Pesquisa realizada nos Estados Unidos com 25.000 motoristas pela IBM (Institude for Business Value) em Abril, e que foi publicada na semana passada, expõe que, muitos consumidores indicaram que pretendem parar de utilizar caronas e compartilhamento de carros (ride-sharing).
Mais de 20% dos entrevistados que utilizam transporte público, incluindo, ônibus, metrô e trem, disseram que não irão mais utilizá-los, já outros 28% declararam que pelo menos, vão utilizar menos o transporte público.
Empresas de aplicativos como Uber viram as solicitações de seus serviços caírem abruptamente.
Estas empresas para sobreviverem tiveram que mudar e expandiram seus serviços para food-delivery (Uber Eats) aceitando pedidos por telefone.
Os resultados mostram ainda que o crescimento dos serviços de aplicativos e locação de veículos sofreram uma inversão de rota e tiveram grande redução.
Mais de 17% dos entrevistados declararam sua intenção de usar veículos individuais devido à Covid 19. De 1 a cada 4 dos entrevistados disseram que vão usar somente veículos próprios.
E os primeiros sinais já chegaram, da Ford, que adiou para 2022 seus serviços comerciais com veículos autônomos, e da GM, que cancelou seu serviço Maven de car-sharing.
Jesus Mantas,Diretor Executivo da IBM SErvices declarou: "Estas organizações precisam adaptar rapidamente seus negócios para atender o novo comportamento do cliente e assim sobreviver e prosperar."
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments