Sempre que corria em Imola, o piloto brasileiro Ayrton Senna tinha como hábito jantar antes das corridas na tradicional Trattoria Romagnola, lugar que até hoje segue servindo de forma familiar e que tem uma opção de Menu com o nome “Senna”.
O piloto sempre comia na mesma mesa, e os proprietários faziam questão de reservar uma pequena sala para que o brasileiro ficasse mais reservado.
No dia 30 de Abril de 1994 o piloto chegou um pouco mais tarde do que era habitual pois tinha estado em uma igreja rezando pelo seu colega de pista, Roland Ratzenberg, que havia perdido a vida nesse dia, durante os treinos para o GP do dia seguinte.
Ayrton sempre comia o mesmo prato, Spaghetti al Torchio, um prato muito simples, mas muito saboroso. Um macarrão com molho de tomate, azeitonas pretas e lascas de queijo parmesão.
O restaurante fica a cerca de 20 minutos do Hotel Castello, e até hoje é possível pagar e se hospedar no quarto 200, onde Ayrton Senna passou sua última noite em vida.
A tradicional e familiar Trattoria Romagnola fica na Piazza G. Acquaderni, 8, 40024, Castel San Pietro Terme, Itália.
Jaroslav Sussland é colunista da Revista Publiracing e trabalhou com Ayrton Senna e sua família no início da operação da Audi no Brasil.
Comentários