Para as montadoras europeias os limites de emissões criam grandes dificuldades a partir de Janeiro 2020.
Os novos padrões de emissões da União Europeia exigem uma frota média por marca para veículos novos de até 95 gramas/quilometro de CO2.
Segundo a UE, as emissões da frota em 2018 foram de 120g/km e em 2019 ficaram próximas a estes valores (dados oficiais ainda não disponíveis).
Para evitar multas as montadoras precisam chegar a uma redução geral de 21%,o que é bastante difícil de ser alcançado.
Cada grama acima do limite por veículo, gerará as montadoras uma multa de Euros 95.
Para chegar aos objetivos, cada marca está procurando se mover na direção da eletrificação e os carros com emissões de 50g/km ou menos são elegíveis aos chamados "supercréditos".
Isto provocará aumento no preço dos veículos bem como temos que considerar a atual limitação das estações de recarga.
A FCA(Fiat Chrysler),por exemplo, vai pagar centenas de milhares de Euros para a Tesla para formar com ela um "pool" para se beneficiar das vendas dos carros elétricos da Tesla gerando assim os créditos para atingir a média exigida.
Jaroslav Sussland
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