O Chefe da Mercedes na China, Hubertus Troska, considera que as vendas da marca em 2022 devem continuar crescendo no país asiático.
Em 2020 houve crescimento de 12%, totalizando 774.000 unidades, apesar da pandemia.
Já em 2021, e até o momento, as vendas cresceram 8%, com a participação da Mercedes em carros elétricos ainda sendo pequena na China devido, em parte, à forte concorrência dos fabricantes chineses XPeng, Nio e Li Auto com carros a partir de US$ 40.000 e também da Tesla com sua fábrica na China.
Atualmente a Mercedes vende o modelo elétrico EQS e lançará em 2022 mais quatro produtos.
Troska acredita que o mercado ainda venderá bastante carros com combustível fóssil devido às dimensões do país que o que dificulta implantação da estrutura de carregamento das baterias de uma forma totalmente abrangente.
A China, maior mercado do mundo, é responsável por um terço do faturamento da Mercedes atualmente.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments