A Maersk firmou parcerias para produzir combustível verde para o primeiro navio a operar com metanol neutro em carbono.
A Reintegrate, subsidiária da dinamarquesa de energia renovável European Energy, e junto com a Maersk, estabelecerão uma nova instalação para produzir 10 mil toneladas de e-metanol suficiente para abastecer o consumo anual do novo navio.
Esta parceria pode ser um modelo para a produção de combustível verde.
Knud Eriksen Andersen disse: "Este é um dos passos iniciais no transporte pesado na direção do uso de energia 100% renovável."
O alimentador terá 172 metros de comprimento e navegará na malha da Sealand Europe, subsidiária da Maersk, na rota marítima do mar Báltico entre o norte da Europa e a Baía de Bótnia.
A configuração de propulsão de metanol para o navio será desenvolvida pela MAN Energy Solutions e Hyundai Engine and Machinery (motor principal) e pela Himsen (motor auxiliar) em colaboração com a Hyundai Mipo e Maersk. A sociedade de classificação será a American Bureau of Shipping (ABS).
“Desenvolver esta embarcação é um desafio significativo, mas já percorremos um longo caminho em nosso trabalho com o estaleiro e os fabricantes para atingir esse marco. Embora sejamos pioneiros nessas soluções para nossa indústria, estamos trabalhando com tecnologias comprovadas e o potencial de custo de maior escala está se tornando muito claro para nós ”, disse Ole Graa Jakobsen, chefe de tecnologia de frota, AP Moller - Maersk.
Mais da metade dos maiores clientes da Maersk definiram - ou estão em processo de definir - metas ambiciosas baseadas na ciência de carbono zero para suas cadeias de abastecimento, tornando o pedido mais um passo importante nos esforços da Maersk para apoiar o número crescente de clientes que pedem produtos neutros em carbono.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Aproveitando a deixa aqui poderíamos desenvolver um movido a etanol!!!!