
Depois de surpreender o mercado com o posicionamento do C4, é agora a vez do C4X superar expectativas em termos de design, apresentando a marca francesa um modelo que desde já desperta curiosidade por ser diferente, e segundo a marca, funcional e confortável.
O comprimento foi alongado para 4,60m; com 2,76m de entre-eixos e 1,80 m de largura. A capacidade do porta-malas também foi aumentada para 510 litros.
O crossover C4X tem um visual de cupê e seu coeficiente aerodinâmico é 0,29 e junto com as versões de motorização tradicional, acaba de ser lançada a versão elétrica, o e-C4X, com autonomia de 360 Km no ciclo WLTP.
Externamente destacam-se faróis afilados e lanternas com luzes LED.
No painel sobressai o novo sistema multimídia MY Citroen Drive Plus com tela de 10 polegadas. Já o painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas.
Para mercados tradicionais para a marca, como o português, o C4 X terá diversas versões térmicas, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor. Os propulsores PureTech 100 e 130, a gasolina, poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito relações, enquanto a versão Blue HDi turbodiesel será oferecida exclusivamente com câmbio automático de oito marchas.

Já a versão ë-C4 X acumula todos os atributos da versão térmica em um conjunto elétrico. Seu motor de 100 kW e torque de 260 Nm, disponível a qualquer velocidade, possibilitam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade e dá ao ë-C4 X um alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto. Para repor o nível da bateria de 0 a 80% bastam somente 30 minutos.
Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão produzidos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e o modelo começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments