A GM e a Honda assinaram nesta 5ª feira um acordo de parceria para o mercado norte-americano. A aliança deverá gerar carros que poderão ser vendidos por ambas marcas.
Posteriormente a cooperação se estenderá a compras, desenvolvimento e plataformas para uso em conjunto.
Através deste acordo não vinculativo, o desenvolvimento de plataformas comuns, para veículos a combustão interna e veículos elétricos começará no início de 2021.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a GM vai colaborar com a Honda no desenvolvimento de 2 novos veículos elétricos alimentados pelas futuras baterias Ultium da GM.
Mark Reuss, Presidente da General Motors em declaração conjunta referiu: "As empresas vão obter sinergias significativas no desenvolvimento de seu novo portfólio de produtos."
O porta voz da Honda,Koji Watanabe, por sua vez acrescentou: "O acordo não implica em aliança de capital ou participação acionária. O objetivo é elevar a eficiência das operações de ambos os grupos na América do Norte."
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios