A General Motors planeja vender SUVs full size na China, sem fabricá-los no país. Este tipo de modelos, que têm a terceira fileira de bancos, podendo transportar de 6 a 7 pessoas, tende a crescer no mercado asiático.
Atualmente a GM vende no mercado chinês somente os carros produzidos localmente com seus parceiros locais. A joint-venture com a SAIC produz carros das marcas Buick, Chevrolet e Cadillac.
A economia chinesa vai crescer este ano, apesar da Covid 19, ao contrário de outros mercados, com isso o plano da GM, que é o segundo maior fabricante estrangeiro, é levar os Chevrolet Tahoe e Suburban, Cadillac Escalade e GMC Yukon Denali, todos eles fabricados nos Estados Unidos.
Estes modelos tiveram expostos na China International Import Expo (CIEE) de 5 a 10 de Novembro em Shanghai.
A GM vê oportunidades, já que as famílias chinesas estão crescendo quanto ao número de filhos, o que torna este tipo de veículo muito interessante.
O chefe da GM na China, Julian Bissett declarou: "Nossa intenção é expondo estes modelos, apreciar a reação dos clientes chineses, para importar as SUVs full size para este importante mercado”.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments