A crise do coronavírus não afetou somente o calendário da Fórmula 1, mas também a saúde financeira das equipes participantes na principal competição do automobilismo mundial.
E uma das mais afetadas, antes mesmo do coronavírus, é a tradicional equipe Williams. Sua chefe, Claire Williams, já vinha procurando investidores faz algum tempo, anunciando agora a venda da equipe para a empresa Dorilton Capital.
Desde Agosto estes são os novos proprietários do team e já declararam não querer mudar nem o nome e nem o endereço da equipe.
A ideia da empresa americana Dorilton Capital é investir nos setores da equipe onde haja deficiências e necessidades mais urgentes.
A vontade não é somente salvar a equipe mas também voltar a estar entre os líderes como aconteceu em passado não muito distante.
Depois de 2 anos muito ruins, este ano George Russell conseguiu classificação para a 2ª fase e até chegar próximo dos carros da Ferrari.
No ano de 2019 a equipe Williams sofreu prejuízos de 14,5 milhões de Euros e chegou a perder seu patrocinador principal, a Rokit.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments