O Citroën E -SpaceTourer acaba de ser apresentada como aproveitamento da popular van Jumpy para entregar uma luxuosa opção de transporte para até 9 pessoas e que pode ter 2 comprimentos: 4,95m para 6 passageiros e 5,30m para 9 passageiros, tudo isso com a promessa de muito conforto.
Trata-se da configuração Business Lounge destinada ao transporte de personalidades e clientes exigentes.
O.modelo conta com itens de auxílio para simplificar a vida do condutor, como o Hands-up Display colorido, o regulador de velocidade adaptativo, o sistema de monitoramento dos ângulos mortos, além de muitos outros itens de conforto e segurança.
Na Europa, o novo SpaceTourer só está disponível na versão elétrica ë-SpaceTourer com opções de motores elétricos que podem chegar até 350 km de autonomia (ciclo misto WLTP, atualmente em homologação).
O motor de 100 kW (136 cv) continua disponível com dois tipos de baterias de Íon-Lítio, permitindo que cada cliente escolha aquela que melhor se adapta à sua atividade com base na sua utilização e preferência. A bateria de 50 kWh oferece uma autonomia de 224 km e a bateria de 75 kWh oferece agora até 350 km de autonomia (ciclo misto WLTP, homologação pendente), ou mais 20 km que a geração anterior.
A autonomia do ë-SpaceTourer pode ser ainda mais otimizada graças ao novo sistema de frenagem regenerativa de três níveis controlado por novas patilhas localizadas atrás do volante, permitindo assim a adaptação às condições de condução do veículo e ao tipo de missão.
O Ë-SpaceTourer está equipado com um carregador de bordo de 7,4 kW e pode receber opcionalmente um carregador trifásico de 11 kW, permitindo um carregamento fácil. A partir de uma wall-box de 7,4 kW, o carregamento completo é possível em 6 horas e 40 minutos para a bateria de 50 kWh e em 11 horas e 20 minutos para a bateria de 75 kWh. Numa Wall-Box de 11 kW, a recarga completa é alcançada em 4 horas e 50 minutos para a bateria de 50 kWh e em 7 horas e 30 minutos para a bateria de 75 kWh. Num carregador rápido de 100 kW, demora apenas 38 ou 45 minutos para carregar a bateria de 0 a 80%.
Já para os mercados fora da Europa, além do motor 100% elétrico, o novo SpaceTourer pode ainda receber o motor diesel BlueHDi de 180 cv associado a uma caixa automática de 8 velocidades.
Comments