A startup para caminhões elétricos de entregas, Volta Trucks, baseada em Londres, quer conquistar outros países europeus.
O Volta Zero terá autonomia de 150 ou 210 km dependendo da quantidade de baterias. Com carroceria de painéis de fibra de linho e neutro em carbono, a promessa é iniciar a produção de caminhões de 16 toneladas a partir de 2022.
As baterias do Volta Zero são compostas de fosfato de ferro e lítio, não dependendo de metais raros como as de outros veículos elétricos.
Tem portas de correr planetárias, condutor em posição central e janelas com acrílico transparente. Em vez de espelhos externos o caminhão utiliza câmeras de360 graus montadas nas colunas A, o que dá maior espaço externo para realizar manobras.
As dimensões externas são de 9,45 m de comprimento; 2,50 de largura e 3,45de altura. O comprimento do espaço de carga é de 6,90 m e a velocidade máxima de 90 Km/h, adequada para uso em áreas urbanas e suburbanas.
A Volta Trucks já montou escritórios em diversas cidades europeias antecipando a proibição de veículos movidos a gasolina e diesel que em breve chegará aos principais centros urbanos.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments