A Aston Martin está recriando o DB5 de James Bond, modelo do filme Goldfinger, que tinha como agente 007, Sean Connery, e promete incluir alguns dos equipamentos especiais de espionagem.
Assim como a Porsche, Jaguar e Land Rover, a Aston Martin também recria modelos clássicos. Os modelos são produzidos em Newport Pagnell, nas mesmas instalações onde foram finalizados em 1963/64 os modelos originais e utilizados nas filmagens, incluindo os mesmos detalhes e gadgets.
Fazem parte:
-Pintura silver birch
-Bancos de couro especiais
-Pulverizador de óleo para tornar a pista escorregadia
-Painel de instrumentos especial
-Nebulizador protetor de fumaça
-Escudo retrátil resistente a balas
-Metralhadoras escondidas nos para-choques
-Arietes telescópicos
Os pulverizadores de óleo e fumaça emitem substâncias simuladas . As metralhadoras disparam rajadas de luz com efeitos sonoros de tiros autênticos, amplificados pelos altofalantes com impressionante sonoridade.
O assento do passageiro com ejetor não foi considerado. A instrumentação do cockpit foi comprada do fornecedor que produziu para o carro original do filme.
O assistente dos efeitos especiais dos filmes de Bond,Chris Carbould supervisionou a recriação da série especial de 25 unidades, todas já vendidas por US$ 3,5 milhões cada, do modelo chamado" Goldfinger Continuation", DB5-s.
A previsão é iniciar as entregas ainda este ano.
Como curiosidade referir que o modelo Bond DB5 original foi vendido no ano passado através leilão em Monterey, Califórnia, por US$ 6.385.000.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments