O Brasil tem uma tecnologia aplicada na grande maioria dos veículos produzidos no país e capaz de causar inveja a qualquer mercado desenvolvido pelo mundo, permitindo que com motores de combustão interna os sistemas de propulsão possam ser alimentados tanto por gasolina como o etanol, sendo que se alimentados pela segunda opção, o nível de emissões é zero.
A primeira montadora a produzir veículos Flex em série no Brasil foi a Volkswagen, em março de 2003, aplicado nos modelos Gol e Polo, por exemplo.
Carros Flex podem utilizar tanto etanol como gasolina, em qualquer proporção, e estes sistemas têm sofrido um contínuo aperfeiçoamento e evolução ao longo das últimas décadas, sendo tão popular no Brasil que em 2009 os veículos Flex pela primeira vez superaram os modelos a gasolina na escolha dos clientes na hora de comprar.
Atualmente os veículos Flex representam cerca de 90% do mercado total.
O etanol é mais limpo e favorável ao meio ambiente, além disso, gera empregos em toda a cadeia de ´produção e distribuição, movimentando a economia brasileira, lembrando que o país é um dos maiores produtores de etanol no mundo.
Mesmo com uma solução limpa para o meio ambiente, e vastos recursos para a sua produção (cana de açúcar), os carros elétricos estão gradativamente ocupando mais espaço, roubando mercado dos modelos a combustão interna.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
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