
O Euro NCAP publicou seus primeiros resultados de 2022 com as classificações de segurança de sete veículos. O Volkswagen Polo e o crossover Taigo ganham cinco estrelas. O Megane E-TECH, o primeiro modelo da Renault com base em sua nova plataforma de veículos elétricos, também alcançou a classificação de segurança máxima, assim como o novo Lexus NX. O BMW Série 2 Coupé foi premiado com quatro estrelas.
No comunicado ainda foi ressaltado que a partir de Julho de 2022 haverá a introdução de uma nova legislação de segurança veicular na Europa, exigindo a instalação de importantes sistemas de segurança, como frenagem autônoma e assistência de velocidade em novos tipos de veículos.
Entretanto, os fabricantes de automóveis continuam a reconhecer o valor que os consumidores e os operadores de frotas atribuem a uma boa classificação Euro NCAP. A Volkswagen deu ao popular Polo um facelift sólido, que, além do estilo extra, adicionou especialmente mais tecnologia. Graças à adição de novos airbags centrais e sistemas de prevenção de colisões mais capazes, o Polo com facelift conseguiu uma classificação de cinco estrelas em 2022.

O Lexus NX, disponível como híbrido normal e plug-in, compartilha a mesma plataforma que o RAV4 de sua controladora Toyota. Enquanto o carro teve um bom desempenho nos testes e marcou pontos suficientes para se qualificar para 5 estrelas, os engenheiros da Lexus não forneceram todas as informações técnicas normalmente compartilhadas com o Euro NCAP, deixando uma impressão descuidada comportamento considerado atípico para uma marca como a Toyota.
Liderando a ofensiva de carros elétricos da Renault, o Megane E-Tech é um hatchback compacto totalmente novo e totalmente elétrico lançado para recuperar o terreno perdido no popular segmento de carros familiares da Europa. Com carroceria e sistemas de retenção aprimorados e forte desempenho de sistemas avançados de assistência ao motorista, como o AEB, o Megane E-Tech ao obter 5 estrelas demonstra que a Renault entende como projetar carros que não sejam apenas atraentes, mas também seguros.
O secretário-geral, Michiel van Ratingen, diz: “É bom começar o ano de aniversário com alguns carros de alto desempenho. O Euro NCAP vem estabelecendo o padrão para a segurança do carro há vinte e cinco anos. Os próximos dez trarão enormes desafios, com a condução assistida e automatizada muito na vanguarda das mudanças. Nosso foco em ADAS – sistemas avançados de assistência ao motorista – nos últimos dez anos ou mais nos coloca bem posicionados para avaliar esses novos aspectos da tecnologia veicular e continuar a fornecer informações importantes aos compradores de carros no futuro.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments