O francês Sébastien Loeb ganhou mais de cinco minutos sobre o líder da competição, Nasser Al-Attiyah, após a Etapa 7 do Rally Dakar de 2022. O francês ainda recuperou a segunda posição mantendo acessa a esperança na disputa pela vitória.
No entanto, Al-Attiyah é talvez o mais regular em termos de desempenho e o piloto da Toyota Hilux T1 + ainda tem 45 minutos de vantagem para Loeb.
A segunda semana do Dakar também começou bem para a Audi que terminou nos dez primeiros com os três Audi RS Q e-trons, com Carlos Sainz (ESP) assinando o terceiro tempo mais rápido do dia e seu companheiro de equipe Stéphane Peterhansel (FRA) apenas um lugar atrás. Mattias Ekström (SWE) também voltou para casa no Top 10, terminando hoje em oitavo.
Sébastien Loeb: “Apenas metade do rali terminou, por isso vamos continuar a empurrar. Conseguimos ganhar algum tempo com Nasser hoje, embora tenhamos sido forçados a desacelerar no final. Vou continuar fazendo o meu melhor em cada estágio e veremos o que isso nos traz. ”
Carlos Sainz: “Perdemo-nos três ou quatro vezes, pelo menos. Você pode estar a apenas 30 metros de um ponto de passagem oculto e ainda assim não conseguir alcançá-lo. ”
Na categoria de motos, a segunda semana do Dakar acabou antes de começar para o piloto da GasGas Factory, Daniel Sanders (AUS). O estreante mais bem colocado do ano passado foi paa o dia de descano em terceiro geral, mas ele não conseguiu chegar à linha de partida da Etapa 7. Sanders sofreu um acidente durante a ligação para a especial e fraturou o cotovelo e o pulso esquerdos, encerrando prematuramente o Dakar. O companheiro de equipe Sam Sunderland (GBR) também não teve sorte no Estágio 7, já que o vencedor do Dakar de 2017 perdeu sua liderança na geral e agora está em quarto lugar na geral.
Sam Sunderland: “Foi um dia difícil. Em primeiro lugar, meu companheiro de equipe, Daniel, caiu no jogo de ligação. Então foi um palco muito difícil de abrir. A chuva lavou muitos dos rastros. É como um cassino lá fora, você apenas joga uma moeda e espera que você escolha o caminho certo. ”
Já nos SSVs a etapa foi bem negativa para Rodrigo Luppi de Oliveira que perdeu muito tempo e com isso, além de perder a liderança da prova que era sua, agora na quinta posição está a praticamente 37 minutos do americano Austin Jones que tem o brasileiro Gustavo Gugelmin ao seu lado.
A Etapa 8 de segunda-feira será uma especial cronometrada de 394 km, com mais da metade dessa distância sendo disputada em dunas de areia.
Classificação do Rally Dakar de 2022 após a 7ª etapa
CARROS
1. N. AL-ATTIYAH (QAT) TOYOTA 23:52:22
2. S. LOEB (FRA) BRX +44:59
3. Y. AL RAJHI (SAU) TOYOTA +53:31
4. L. ALVAREZ (ARG) TOYOTA +1:15:09
5. K. PRZYGONSKI (POL) MINI +1:30:04
MOTOCICLETAS
1. A. VAN BEVEREN (FRA) YAMAHA 23:45:02
2. M. WALKNER (AUT) KTM +05:12
3. K. BENAVIDES (ARG) KTM +05:23
4. S. SUNDERLAND (GBR) GAS GAS +05:38
5. L. SANTOLINO (ESP) SHERCO +06:34
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments