A Cummins Inc. expande suas soluções tecnológicas e anunciou nova plataforma de motores unificada e otimizada para o uso de diferentes tipos de combustíveis de baixo carbono. A novidade, prevê o compartilhamento de blocos de motores e componentes principais, numa mesma arquitetura.
“Chegar a emissão zero não é um processo automático. As emissões de carbono que colocamos na atmosfera hoje terão um impacto duradouro. Isso significa que qualquer ação que possamos fazer para começar a reduzir nossa pegada de carbono hoje é uma vitória para o planeta. Temos que agir agora. Ter uma variedade de opções de baixo teor de carbono é especialmente importante devido aos diversos ciclos de trabalho e ambientes operacionais nos muitos mercados que atendemos. Não existe uma solução única ou que funcione para todos os tipos de aplicações ou todos os usuários finais”, diz Srikanth Padmanabhan, presidente da Cummins Engine Business.
Partes Comuns
Essas novas plataformas de motores independentes de combustível apresentarão diferentes versões derivadas de um motor de base comum, o que significa que elas têm um alto grau de semelhança de peças. Sob a junta do cabeçote de cada motor haverá componentes muito semelhantes e acima haverá componentes diferentes para diferentes tipos de combustível. Cada versão do motor funcionará com um único combustível diferente.
Esta nova abordagem de design será aplicada nos lendários motores das séries B, L e X da empresa, que estarão disponíveis para diesel, gás natural e hidrogênio.
"Esta é uma nova maneira de projetar e desenvolver sistemas de propulsão de combustão interna de baixa emissão que atendam às necessidades específicas da indústria de transporte, aproveitando a vantagem de ter uma arquitetura de produto comum e área de cobertura sempre que possível. Esta abordagem de tecnologia exclusiva permitirá que os usuários finais escolhem perfeitamente o trem de força certo para sua aplicação com o menor impacto de CO2”, disse Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores.
A uniformização das peças oferecerá maiores benefícios tanto para OEMs de caminhões quanto para usuários finais, incluindo impacto semelhante no motor, diagnósticos e intervalos de manutenção. Isso significa que será mais fácil para os OEMs integrarem uma variedade de tipos de combustível no mesmo chassi do caminhão e haverá redução de custos para treinar técnicos e reequipar os locais de serviço, resultando ainda em um custo total de propriedade menor para o usuário final.
Destino ao Zero
Duas das metas de sustentabilidade ambiental da empresa para 2030 incluem a redução das emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 em 25% ao longo da vida útil dos produtos recém-vendidos e a parceria com os clientes para reduzir as emissões de GEE de produtos em campo em 55 milhões de toneladas métricas.
“A Cummins está inovando em todos os níveis da empresa para encontrar novas formas de trabalhar que usem menos recursos e a Unidade de Negócios de Motores está no centro dessa inovação empolgante. Sabemos que nosso planeta não pode esperar pela chegada da solução perfeita. Em vez disso, nosso foco deve ser um esforço combinado de usar energia de emissão zero onde estiver disponível e energia mais limpa onde não estiver. Enquanto isso, o planeta não pode nos permitir fazer uma pausa”, afirma Padmanabhan.
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