top of page

Com uma unidade FLIRT Akku, Stadler alcança 224 quilômetros de autonomia no modo bateria

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Com uma unidade FLIRT Akku, Stadler alcança 224 quilômetros de autonomia no modo bateria

A Stadler estabeleceu um recorde para ser oficialmente inscrito no Livro de Recordes Mundiais do Guinness e para uma viagem de trem no modo somente bateria. Viajando na rota de Berlim a Warnemünde na companhia de consultores técnicos independentes, a transportadora de testes FLIRT Akku alcançou exatamente 224 quilômetros em temperaturas invernais em torno do ponto de congelamento.


O FLIRT Akku de três unidades usado para a jornada foi desenvolvido pela Stadler desde 2016 como uma solução de mobilidade neutra em CO2 para a operação amigável do clima em vias ferroviárias não eletrificadas. O veículo foi aprovado pelo Escritório Ferroviário Federal Alemão e apresentado ao público pela primeira vez em 2018. Desde quando o transportador de testes FLIRT Akku viajou cerca de 15.000 quilômetros em operação apenas com bateria, antes de estabelecer o novo recorde mundial para uma viagem regional de trem no modo somente bateria.



“Desenhamos e calculámos o veículo inicialmente para uma autonomia operacional de 80 quilómetros, em função dos requisitos de percurso da respectiva rede. Mas em várias viagens testando a tecnologia, fomos capazes de realizar alcances significativamente maiores, de modo que até ousamos tentar o recorde mundial em temperaturas invernais. O veículo já teve que lidar com vários cenários extremos, como compensar atrasos não planejados na pista ou operar sob condições de clima extremamente quente ou frio nos teste”, explica Evelyn Thiel, Líder Técnico do Projeto para o FLIRT Akku da Stadler.


Com o FLIRT Akku, a Stadler desenvolveu um chamado BEMU (unidade múltipla elétrica a bateria) que funcionará tanto como uma EMU (unidade elétrica múltipla) clássica sob cabo de contato suspenso ou operado por bateria em trechos não eletrificadas. Isso o torna ideal para rotas parcialmente eletrificadas que atualmente ainda precisam ser servidas com trens a diesel. Stadler já havia vencido a primeira licitação de tecnologia verde na Alemanha e vendido 55 FLIRT Akkus para a NAH.SH, a Associação de Transporte Local de Schleswig-Holstein em 2019. Em novembro de 2021, outro pedido de 44 veículos foi feito pela Deutsche Bahn Regio. Além disso, Stadler também está construindo o primeiro FLIRT movido a hidrogênio para a Autoridade de Transporte do Condado de San Bernardino (SBCTA) nos EUA.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - Quando e quanto você quiser! - Empresa:(ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS)


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentarer

Bedømt til 0 ud af 5 stjerner.
Ingen bedømmelser endnu

Tilføj en rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

Publiracing Portal de Notícias
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

01:28
Reproduzir vídeo
bottom of page