top of page

Citroën 2CV: O clássico ganha versão Playmobil e pode ser visto no Rétromobile em Paris

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Citroën 2CV: O clássico ganha versão Playmobil e pode ser visto no Rétromobile em Paris

Fruto de uma parceria entre as marcas Citroën e Playmobil, tradicional fabricante de brinquedos que faz parte do universo de muitas famílias há quase 50 anos, o Citroën 2CV Playmobil reproduz uma silhueta mundialmente famosa 75 anos após o lançamento do lendário carro.


Assim, crianças, jovens, adultos, apaixonados, colecionadores ou simplesmente curiosos, poderão ver essa obra prima de perto no estande da Citroën, na feira Rétromobile, que ocorre de 1 a 5 de fevereiro em Paris, na França, para conhecer o Playmobil 2CV.


Citroën 2 CV Playmobil – Um belo aceno ao passado

Apresentado em pré-estreia no show Rétromobile, o mítico 2CV está disponível na Playmobil em uma nova versão, com uma ficha técnica revolucionária. Com 0% de emissões de CO2 no escapamento, graças à sua propulsão “muscular”, seu discreto peso de cerca de 302 gramas e um comprimento de 28,4 cm, o Citroën 2CV Playmobil transportará com prazer crianças e adultos, com idades entre 5 e 99 anos, estimulando a imaginação ou suas memórias de infância.


Desenhado para ser acessível, robusto, pensado para o campo, mas igualmente confortável para a cidade, o 2CV simboliza uma era efervescente e colorida, até uma arte de viver, tendo se tornado até uma estrela de cinema.


Esse espírito alegre se reflete na cor azul celeste do Playmobil 2CV e nos acessórios que o complementam: um fazendeiro acompanhado de seus gansos, seu porco e suas leiteiras sugerindo o campo; um motorista com uniforme listrado de marinheiro e, finalmente, um aceno para um famoso contramestre em um popular filme francês. Além disso, uma placa de adesivos reposicionáveis ​​permite que todos personalizem seu Playmobil 2CV.


1948 – O nascimento do lendário 2 CV

A primeira apresentação do 2CV ao público aconteceu em 1948 e marcou o início de uma grande aventura que terminou em 1990. Durante os seus 42 anos de produção, o 2CV nunca parou de evoluir para se modernizar e se adaptar às mudanças nos estilos de vida e nas infraestruturas, sem nunca perder de vista a intenção inicial: um carro simples de fabricar, acessível e fácil de manter.


Para se deslocar, o 2CV adota um pequeno motor bicilíndrico com uma assinatura acústica característica e distinta. Com seu motor de 375 cm³ e 9 cv, os primeiros 2CV atingiram bravamente a velocidade de 60 km/h. Os desenvolvimentos subsequentes levaram a uma versão final de 602 cm³ – 29 cv, permitindo que o 2CV das últimas produções atingisse uma velocidade máxima recorde de 115 km/h.


A longa vida útil do 2CV é marcada por muitas mudanças na estética ou nos equipamentos. Entre uma longa lista, algumas evoluções importantes e marcantes marcam a história do modelo: em 1957, o aparecimento de uma mala para substituir a lona que tinha de ser enrolada; em 1964, o abandono das portas dianteiras suicidas a favor de portas frontais de abertura na direção certa; em 1966, a chegada das janelas traseiras e, em 1967, a adoção do painel Ami 6.


Em 1960, uma versão muito singular, o 2CV 4x4, equipado com dois motores, um à frente e outro atrás, também marca a história do 2CV ao trazê-lo para o mundo dos veículos off-road. A versão van 2CV foi lançada em 1951 e os modelos mais recentes podiam transportar até 400 kg de carga útil.


Minimalista, o 2CV não é menos lúdico, enraizado no seu tempo, como atestam as edições limitadas que enriqueceram a sua história: o Spot, em sua pintura laranja e branca; o Charleston, com sua carroceria arredondada em dois tons; o Cocorico azul-branco-vermelho, uma homenagem à Copa do Mundo de futebol de 1986; o Dolly, com seu visual retrô; o France 3, com um look de marinheiro para apoiar o veleiro de mesmo nome inscrito na America's Cup em 1983 e por fim o 007 amarelo, com estampas adesivas "impacto de bala" inspiradas no filme de James Bond "007 – Somente para Seus Olhos".


O 2CV teve o total de 5.114.969 unidades produzidas e conseguiu, ao longo dos seus 42 anos de existência, atrair todos os segmentos da população. Com uma história tão rica e tanta longevidade, o 2CV tornou-se gradualmente uma verdadeira lenda. Veículo mítico, o 2CV representa provavelmente hoje uma certa ideia de felicidade, de uma vida despreocupada e feliz.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Clássico entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Renault Symbioz hibrido, um familiar muito econômico, com espaço amplo, confortável e tecnológico

Publiracing Portal de Notícias
Renault Symbioz hibrido, um familiar muito econômico, com espaço amplo, confortável e tecnológico
Renault Symbioz hibrido, um familiar muito econômico, com espaço amplo, confortável e tecnológico

Renault Symbioz hibrido, um familiar muito econômico, com espaço amplo, confortável e tecnológico

03:04
Reproduzir vídeo
ë:C3 da Citroën é um 100% elétrico Bom, e Barato! 🏆💶

ë:C3 da Citroën é um 100% elétrico Bom, e Barato! 🏆💶

02:08
Reproduzir vídeo
Citadino do ano 2025 em Portugal é 100% elétrico e mostra que a Citroën acertou em (quase) tudo🏆

Citadino do ano 2025 em Portugal é 100% elétrico e mostra que a Citroën acertou em (quase) tudo🏆

02:59
Reproduzir vídeo
bottom of page