A Metra Metropolitan Rail (Metra) decidiu conceder à Stadler um contrato-quadro para 16 unidades múltiplas elétricas a bateria. O primeiro pedido inclui oito composições de dois vagões, com isso a Stadler ganhou a primeira licitação para veículos movidos a bateria nos Estados Unidos. Este sucesso segue-se à assinatura da opção de contrato para unidades múltiplas de hidrogénio para a Califórnia no início de 2024, bem como outras soluções de propulsão alternativas que já foram vendidos para os EUA.
As novas unidades serão usados na Rock Island Line. A Metra está encomendando inicialmente oito composições de dois vagões, que podem ser expandidas para composições de três ou quatro vagões posteriormente.
De acordo com a Lei Buy America, os veículos são construídos nos Estados Unidos. Os trens movidos a bateria também foram projetados para atender a todos os padrões da Lei dos Americanos com Deficiência (ADA) e da Administração Ferroviária Federal (FRA).
Os trens encomendados pela Metra são fabricados para serem preparados para o inverno e, portanto, adequados para as duras condições do inverno em Chicago. As características incluem tecnologia de ar condicionado eficiente, incluindo piso radiante nas áreas de entrada, bem como isolamento especial e salas de máquinas bem vedadas para proteger a tecnologia de acionamento.
Martin Ritter, CEO da Stadler US, afirma: “Nossa tecnologia BEMU apoia empresas de transporte como a Metra em seus esforços para atualizar o transporte público nos EUA com a tecnologia mais recente. Estamos entusiasmados em produzir esses trens para a área de Chicago e ansiosos por fazer parceria com a Metra.”
“Acreditamos que estas novas unidades serão uma adição importante à nossa frota”, disse Jim Derwinski, CEO/Diretor Executivo da Metra. “Além dos benefícios ambientais e de redução de ruído, também poderão desempenhar um papel importante na nossa visão de oferecer ligações mais frequentes durante todo o dia. Temos o prazer de trabalhar com a Stadler e assumir o papel pioneiro nesta tecnologia.”
Soluções alternativas de acionamento para mobilidade livre de CO2
As soluções de acionamento alternativas da Stadler permitem viagens ferroviárias mais ecológicas e eficientes, mesmo onde anteriormente não havia alternativa ao diesel. Os veículos movidos a bateria de última geração funcionam com e sem linhas aéreas e carregam em catenárias ou pontos de carregamento além de aproveitar a frenagem.
Em 2023, Stadler recebeu o contrato da operadora ferroviária californiana Caltrain para desenvolver a primeira unidade múltipla de dois andares elétrica a bateria para os EUA. Esta unidade múltipla inovadora permite uma operação local com baixas emissões, especialmente em rotas que são apenas parcialmente eletrificadas.
Este tipo de propulsão da Stadler já tem pedidos da Alemanha, Itália, Áustria e Lituânia, se juntando agora os EUA como destino para soluções alternativas de acionamento para o transporte ferroviário.
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