top of page
Foto do escritorRedação Brasil

Aviação: Vietnam Airlines fecha acordo para a compra de 50 aviões Boeing 737 MAX


Aviação: Vietnam Airlines fecha acordo para a compra de 50 aviões Boeing 737 MAX

A Boeing e a Vietnam Airlines anunciaram que a transportadora selecionou a família 737 MAX para expandir sua frota de corredor único, com o compromisso de encomendar 50 737-8 aviões. Com maior eficiência de combustível e desempenho ambiental que a anterior geração do modelo, o 737 MAX proporcionará melhor flexibilidade para o crescente mercado de aviação do Vietnã. O compromisso foi anunciado durante uma cerimônia de assinatura com o presidente Joe Biden, o secretário de Estado Antony Blinken, funcionários da Casa Branca e líderes do governo vietnamita na segunda-feira, 11 de setembro.


Autoridades dos EUA e do Vietname disseram que o compromisso irá reforçar o emprego em ambos os países e fortalecer a parceria económica bilateral. Com base na longa história de colaboração da Boeing com a indústria da aviação civil do Vietname, a frota 737 MAX da transportadora apoiará o objetivo do país de se tornar um importante centro de aviação.

Aviação: Vietnam Airlines fecha acordo para a compra de 50 aviões Boeing 737 MAX

“Em linha com a estratégia de frota 2025-2030 da Vietnam Airlines e com a visão para 2035, o investimento em aeronaves é um projeto crucial que sustenta um impulso de recuperação positivo e perspectivas prósperas para a companhia aérea”, disse Dang Ngoc Hoa, Presidente do Conselho de Administração da Vietnam Airlines. "A nova frota de fuselagem estreita nos permitirá promover o nosso desenvolvimento global e ampliar o nosso serviço de alta qualidade nas rotas domésticas e asiáticas da Vietnam Airlines, bem como modernizar a nossa frota com baixo consumo de combustível."

Desde o lançamento, mais de 100 clientes em todo o mundo fizeram pedidos firmes de mais de 5.600 aviões 737 MAX.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page