top of page
Foto do escritorRedação Europa

Aviação: Silk Way West Airlines recebe o primeiro cargueiro Boeing 777


Silk Way West Airlines recebe o primeiro cargueiro Boeing 777

O primeiro Boeing 777 Freighter da Silk Way West Airlines chegou hoje ao Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, no momento em que a companhia aérea se torna a mais nova operadora do 777 Freighter, o que permitirá à Silk Way West aumentar a sua capacidade para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo.


“A entrega desta aeronave marca um momento decisivo em nosso plano estratégico para tornar a Silk Way West Airlines mais verde, mais eficiente em termos de combustível e melhor posicionada para o crescimento desde a concepção até a realidade”, disse Fadi Nahas, vice-presidente da Silk Way West Airlines, Américas. “Esta expansão da frota abrirá oportunidades para a Silk Way West Airlines aumentar o volume de voos e estender o nosso alcance a destinos estratégicos adicionais, refletindo a importância crescente da nossa base em Baku como um centro de transporte regional e global.”

Projetado para se integrar perfeitamente às operações de carga existentes, o 777 Freighter fornecerá à Silk Way West, com sede no Azerbaijão, maior eficiência e flexibilidade operacional. Com um alcance de 9.200 quilómetros, o 777 Freighter pode transportar uma carga útil estrutural máxima de 107.000 quilogramas, permitindo aos operadores fazer menos paragens e reduzir as taxas de aterragem em rotas de longo curso. O grande diâmetro da fuselagem do avião permite que as transportadoras transportem cargas altas em paletes de 3 metros de altura, e a porta de carga lateral do convés principal tem 3,72 metros de largura, permitindo o carregamento conveniente de cargas não só mais altas, como também mais largas.


O 777 Freighter é o cargueiro mais vendido da Boeing de todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram 319 cargueiros 777 desde o início do programa em 2005. Como líder de mercado em aviões de carga, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial dedicada de cargueiros, incluindo aviões de nova produção além de aviões convertidos.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page